Carlos
Masculino de Carla e de origem germânica, provém de Karl, derivado de Karal ou Kerl, significando homem do povo e guerreiro.
Carle foi introduzido na Inglaterra pelas invasões normandas, e Charles popularizou-se durante o século XIX. Difundiu-se em Portugal e na Irlanda, em simultâneo, durante o século XVII. O grande embaixador do nome foi Carlos Magno, rei dos francos durante o século IX, que criou o Império carolíngio. Um nome com conotação imperial e régia, foi adoptado por diversos monarcas europeus, desde a França, Suécia, Hungria até Portugal e Espanha.
Variantes de Carlos aprovadas em Portugal:
Medianamente Popular (+ 100 registos)
Significado dos Nomes: Segundo o significado dos nomes, Carlos caracteriza uma pessoa sociável, versátil e intuitiva. Valoriza a amizade e a companhia. De natureza meiga, gosta de ajudar os outros. Empenha-se na defesa dos seus valores e trabalha para o sucesso das causas onde se revê. Inconformista, aprecia novidades, mudanças e conhecer novas coisas. Não gosta de ideias pré-feitas. É um diplomata com talento para a escrita. Sente-se estimulado por desafios, especialmente intelectuais. Por vezes, pode ser inseguro, inquieto e hesitante.- Carlo
- Carlosjonse
- Charles
- Charles-David
- Charlie
- Chaz
- Karlo
Medianamente Popular (+ 100 registos)
- 2013: 160 registos
- 2014: 144 registos
- 2015: 148 registos
- 2016: 136 registos
- 2017: 128 registos
Personalidades: Carlos de Portugal (rei), Carlos Alberto de Sardenha (rei), Carlos Drummond de Andrade (escritor)
Derivações: Carloz, Carrlos, Karlos
Diminutivos: Carlinho, Carlitos, Carlin
Comentários
Postar um comentário