Israel
De origem hebraica, provém de Yisrael, conjugação de Sarah (ele luta) e El (Deus), significando homem que luta com Deus.
É uma personagem bíblica do Antigo Testamento, sendo um homem que lutou contra um anjo de Deus e venceu. Chamado de Jacob pelos seus pais, é Deus quem lhe dá o nome de Israel. Ficou conhecido como o patriarca dos hebreus através das "doze tribos de Israel". Assim se explica a escolha deste nome para baptizar o país do Médio Oriente formado pelos descendentes dos hebreus, também conhecidos como "filhos de Israel" ou "o povo de Israel". Tornou-se, e ainda é, um nome muito popular entre a comunidade judaica. Só foi adoptado pelos cristãos durante o século XVII, sobretudo pelos puritanos.
Variantes de Israel aprovadas em Portugal:
Pouquíssimo Popular (-50 registos)
- Israar
Pouquíssimo Popular (-50 registos)
- 2014: 8 registos
- 2015: 11 registos
- 2016: 8 registos
- 2017: 15 registos
Significado dos Nomes: Segundo o significado dos nomes, Israel caracteriza uma pessoa apaixonada, criadora e energética. Apreciadora de tranquilidade e paz, prioriza a sua família. Persistente e resiliente, batalha para alcançar os seus objectivos, pois não tem receio de perseguir o que ambiciona. Necessita de se afirmar e não suporta rivalidades. Autónoma e com capacidade de liderança, tende a querer impor as suas vontades. Por vezes, pode ser individualista, egoísta e inflexível.
Personalidades: Israel Adesanya (atleta), Israel Kamakawiwo'ole (músico), Israel Broussard (actor)
Derivações: Hisrael, Izrael e Ysrael
Diminutivos: Iz, Isra
Comentários
Postar um comentário