Janete
De origem anglo-saxónica, é a variante diminutiva de Jane (a variante inglesa de Joana), do hebraico Yenokhanam, significando agraciada por Deus.
Jane originou-se através do francês Jehanne durante a Idade Média, altura em que também se cunhou o diminutivo Janet. O nome ganhou notoriedade na Inglaterra durante o final da década de 1970 por influência do caso do Poltergeist de Enfield, um dos casos paranormais mais estudados (e criticados) de sempre, em que duas irmãs, Margaret e Janet Hodgson afirmavam que elas e a casa onde viviam estava a ser assombrada por um demoníaco poltergeist. A variante Janelle só começou a ser utilizada durante o século XX.
Variantes de Janete aprovadas em Portugal:
Raro (-10 registos)
- Janelle
Raro (-10 registos)
- 2014: 1 registo
- 2015: 1 registo
- 2016: 1 registo
- 2017: 2 registos
Significado dos Nomes: Segundo o significado dos nomes, Janete caracteriza uma pessoa perseverante, criativa e ambiciosa. Apesar de ser sociável e valorizar a amizade e a companhia, tem tendência para ser individualista. Tem uma natureza introspectiva. Prudente e honesta, trabalha arduamente para conquistar os seus objectivos e a fazer tudo aquilo a que se propõe. Aprecia a segurança material e tem tendência a ser superficial. Por vezes, pode ser egocêntrica e inflexível.
Personalidades: Janet Leigh (actriz), Janete Clair (escritora), Janet Jackson (música)
Derivações: Janaete, Janethe, Janette, Jannete
Diminutivos: Jan, Jane
Comentários
Postar um comentário